Galeria de fotografias

Football Club Rio Grandense

O Guri Teimoso

Acervo de João Carlos Pinto - Rio Grande (RS)




 

 

 



F.B.C. Rio-Grandense, campeão gaúcho de 1939. (Foto: Acervo do F.B.C. Rio-Grandense)

Equipe do F.B.C. Rio-Grandense, de Rio Grande (RS), em 1937, quando era seu treinador o folclórico Gentil Cardoso.

Equipe do F.B.C. Rio-Grandense. Falta identificação.

Osmar, capitão do S.C. Gaúcho (antigo clube de Rio Grande, já extinto) faz entrega a Waldir, capitão do F.B.C. Rio-Grandese, a taça doutor Paulo Fellipe. Não sabemos o ano.

Lance de gol do F.B.C. Rio-Grandense, contra o rival S.C. São Paulo, em jogo no antigo estádio Torquato Pontes. Foto sem outras identificações.

Foto de 1953, num jogo em que o F.B.C. Rio-Grandense derrotou o rival S.C. Rio Grande, por 2 X 0, no estádio do S.C. São Paulo. Falta identificar os jogadores.

Linha de frente do F.B.C. Rio-Grandensee, em jogo no velho estádio Torquato Pontes. Pena que não tenha identificação.

Cinco atletas do F.B.C. Rio-Grandense, em dia de treino. O do centro é Polaco Chico. Os demais e o ano da foto, sem identificação.

Uma formação do F.B.C. Rio-Grandense, de Rio Grande (RS). Falta identificar ano e jogadores.

A forte equipe do F.B.C. Rio-Grandense, de Rio Grande (RS), em 1938. Falta identificar os jogadores.

Esta é uma foto histórica. O time do F.B.C. Rio-Grandense que foi tetra-campeão municipal de Rio Grande (1937, 1938, 1939 e 1940) e vice-campeão estadual em 1937/1938.

Outra foto carregada de história: Gilney, Joaquim (creio que dirigente) e Chinesinho, que depois jogou no Internacional, Palmeiras e Seleção Brasileira. Encerrou a carreira em um clube da Itália. Foi no F.B.C. Rio-Grandense que ele começou a carreira. Filho de outro grande atleta da história do clube, o velho Chinês.

Osni, atleta do F.B.C. Rio-Grandense, na década de 1940.

Polaco Chico, um dos jogadores símbolos do F.B.C. Rio-Grandense. Faleceu o ano passado. A foto é de 1953, quando o Rio-Grandense se sagrou campeão municipal invicto.

Equipe do F.B.C. Rio-Grandense, campeão do Torneio Extra e campeão invicto da cidade, em 1953. Falta identificar os jogadores.

Ao que parece a foto mostra dirigentes do F.B.C. Rio-Grandense, recebendo alguma homenagem ou premiação no centro do gramado. Pena que não sabemos o ano e nem identicamos as pessoas.

Widget do Twitter em seu Site Página oficial
Blog oficial
Página oficial no Facebook